quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como esfoliar a pele do rosto





Saber como esfoliar a pele do rosto é crucial para ter uma pele bonita e saudável. É importante esfoliar a pele porque quando você faz a esfoliação, você está removendo as células mortas e mais antigas que podem ficar retidas na superfície. Quando você faz a esfoliação de pele corretamente, fica com uma sensação suave e fresca.






A esfoliação é de suma importância na preparação da pele, em diversos processos de tratamento da mesma. Em alguns lugares, principalmente clínicas  de estética, esse processo é feito com produtos específicos. A esfoliação serve para limpar os poros e ainda remover as células mortas que se encontram na superfície da pele. Ela deve ser feita a cada 15 dias. Logo após o processo, é visível a nova aparência da pele que fica muito mais suave e macia.

Vale ressaltar a importância de fazê-la apenas duas vezes por mês, já que mais do que  isso, você poderá retirar a proteção natural da pele, provocando a produção acelerada das glândulas  sebáceas e assim o aparecimento de acnes e uma pele mais oleosa  será inevitável. Para fazer em casa essa esfoliação, você não irá gastar muito dinheiro e estará fazendo um processo tão eficaz quanto as esfoliações feitas com produtos específicos. Veja abaixo algumas receitas caseiras de esfoliação para a pele:



-Esfoliante caseiro para pele seca
Em um recipiente, coloque 2 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de farinha de aveia e misture tudo. Guarde na geladeira por cerca de 3 horas e aplique no rosto. Faça movimentos circulares por todo ele, principalmente, em regiões mais propícias de cravos como o nariz. Depois disso, lave o rosto e passe um creme hidratante específico para ele. Vale lembrar que a validade do esfoliante é de duas semanas na geladeira. Se preferir, substitua a aveia por açúcar cristal. Assim a esfoliação será muito mais profunda, visto que os grãos do açúcar são mais finos.
-Esfoliante caseiro para pele mista
Misture em um recipiente açúcar e fubá. Coloque um pouco de água para dar uma textura na mistura e passe no rosto com movimentos circulares. Depois retire e passe um creme específico para o rosto.
Outra dica é misturar iogurte natural com o açúcar. Bata com a ajuda de uma colher a mistura, até que vire uma pasta. Depois é só aplicar no rosto em movimentos circulares e  remover, lavando o rosto com água.
-Esfoliante caseiro para pele oleosa
Faça uma pasta com aveia e água. Aplique em todo o rosto e deixe secar. Depois disso, é só removê-la. Você verá que além de remover as células mortas  ainda irá retirar cravos.
Para finalizar a limpeza aposte na clara do ovo. Pegue uma clara e aplique em todo o rosto. Espere que ela seque e em seguida lave o rosto com bastante água. Você verá que o efeito de limpeza e maciez é inacreditável. Além disso, a clara de ovo tem agentes secativos ajudando a secar suas espinhas, com maior rapidez.



A esfoliação da pele do rosto deve ser parte integrante dos seus cuidados com a pele. Como já foi referido, quando você esfolia o rosto você remove as células mortas da superfície e também o óleo em excesso que faz com que os seus poros fechem, o que provoca o aparecimento de cravos e espinhas, e torna a absorção dos cremes de tratamento mais difícil.

Quais são os benefícios de esfoliar a pele regularmente?

> A esfoliação incentiva o crescimento de novas células.

> Aumenta a circulação sanguínea.

> Melhora a textura e cor da sua pele.

> Você vai sentir a sua pele mais suave e fresca.

> Os seus pelos não vão encravar tão facilmente.

> A sua pele vai ganhar um brilho especial.

> Mantém a sua pele limpa e com um aspecto saudável.

> Vai ter a sensação de que as rugas mais finas desapareceram da sua pele.

Quando devo esfoliar a pele?

A maioria dos especialistas contesta que, exceto para pessoas com pele muito oleosa, esfoliação diária nunca é uma boa ideia. Lembre-se, seu objetivo é eliminar as células mortas da superfície da pele. É preciso pelo menos alguns dias para uma quantidade considerável de células mortas acumularem na sua pele, logo esfoliar uma ou duas vezes por semana é suficiente. Se você esfoliar mais do que 1 ou 2 vezes por semana, você pode estar retirando muitas células vivas, aumentando as chances de irritação e lesão da pele.

Para determinar o número de vezes que deve esfoliar a sua pele, olhe para o seu tipo de pele, a força dos cremes esfoliantes e a técnica de aplicação que você usa. Se você ficar com a pele sensível, irritada ou demasiado seca após a esfoliação, então você provavelmente está a esfoliar a sua pele em demasia.

Como esfoliar a pele do rosto

Antes de esfoliar a pele certifique-se que tem a pele limpa.

Umedeça o rosto com água morna e ponha um pouco de creme esfoliante facial na área do nariz, queixo e testa. Nota: Tenha sempre em atenção que os cremes esfoliantes para o corpo podem ser demasiado abrasivos para a pele mais sensível do seu rosto, por isso procure um creme esfoliante para o rosto.

Através de movimentos circulares massage delicadamente a pele com a ponta dos dedos, evitando a delicada área ao redor dos olhos que pode ser facilmente irritada com produtos abrasivos.

Lave o rosto com água morna e retire completamente o creme esfoliante.

fonte
Mundo das Tribos
Cuidados com a pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário